quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



O CAMINHO


No íntimo de todas as almas, no âmago de todo ser, há um desejo incontido que revela a razão máxima da existência: ser feliz. Os demais desejos convergem inevitavelmente para a ambição maior: felicidade. Uns acreditam encontrá-la no dinheiro e lutam dia e noite para encher os cofres. Outros creem que serão felizes se receberem o reconhecimento social. Alguns mais depositam suas expectativas na família, no casamento. O fato é que todo coração bate desesperadamente à procura dessa tal felicidade. Até um suicida quer alcançá-la! Ao contrário do que se imagina, o suicida não ama a morte, mas a vida. Ele é tão apaixonado por ela e busca tão ansiosamente ser feliz que se mata, na tentativa de eliminar não a própria existência, mas a dor e o desespero que a permeia.


São vários caminhos; e vários fracassos. Essa história de que qualquer caminho leva à “venda” é um belo equívoco, uma bela filosofia popular que, infelizmente, não procede. Não nego que cada um pode ser feliz a seu modo. Pode sim, desde que atenda a um princípio elementar. É esse princípio que todo livro de auto-ajuda tenta em vão decifrar e que a Bíblia, há milhares de anos, já apresenta: PERMANECER. Permanecer em Jesus. Felicidade sem Jesus é uma breve alegria, um riso efêmero. Os que se declaram felizes sem a presença do Salvador não sabem que estão a um passo da ruína.


Não me refiro a igrejas, nem a religiões, porque Deus tem muitos aos quais a igreja não tem e a igreja tem muitos aos quais Deus não tem! Refiro-me a Jesus, a estar com Ele. Não basta conhecê-lo, é preciso, como disse, PERMANECER NELE. E permanecer significa amar, obedecer. Aos que frequentam igrejas e participam de ministérios mas não buscam intimidade com Deus, cuidado!, pois nem todo o que diz “Senhor, Senhor” entrará no Reino dos Céus. E aos que se emporcalham nas coisas do mundo e ao primeiro sinal de problema vêm correndo à procura de Papai, deixem de hipocrisia! O Senhor busca quem O adore em Espírito e em Verdade.


Meus amados, não se enganem: há um só caminho, uma só verdade. Quem está afastado, volte à casa do Pai. Quem nunca O encontrou, se achegue! Eis aqui a oportunidade. Jesus diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20). Aí está a felicidade à sua porta. Você não vai abrir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário