terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pensamentos & Pensamentos.



Quando a sociedade nos abandona, a solidão é suportável. Quando nós mesmos nos abandonamos, ela é INTOLERÁVEL.
(O Futuro da Humanidade).


Uma poderosa arma para se manter o equilíbrio é estimular a mente a filtrar os diferentes estímulos a que somos expostos (Código do eu como gestor psíquico). Assim, ficaremos menos vulneráveis às circunstâncias, dificilmente alteraremos o nosso humor. Estabilidade emocional é a virtude mais cultivada por uma mente sã. (O Código da Inteligência).

A vida nos cobra. Cedo ou tarde, ela nos cobra. O telefonema que não demos, a visita que não fizemos, o desabafo que não ouvimos, as prioridades que não consertamos. E, às vezes, o preço é alto demais!

Há um mundo a ser descoberto dentro de cada ser humano. Há um tesouro escondido nos escombros das pessoas que sofrem. Só os sensíveis e os sábios descobrem. (O Futuro da Humanidade).

As ciências, criticando a religião, acabam se tornando mais fechadas, mais herméticas, pois colocam suas verdades como inquestionáveis. A ciência está perdendo o motor que sempre a impulsionou: a capacidade de duvidar dos próprios conceitos.

O importante é fazer das perdas uma lâmina bastante afiada, capaz de lapidar com perfeição a inteligência (O Futuro da Humanidade).

A sabedoria de um homem não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência de que não sabe (O Futuro da Humanidade).

O orgulho é algo tão irraizado no ser humano que até um psicótico tem manias de grandeza (O Futuro da Humanidade).

A inteligência não pode ser medida pela quantidade de informações, teorias ou pensamentos que se tem, mas por quanto tudo isso é praticado, vivido, experimentado.

Sem sabedoria, a imaginação é uma professora cruel! (A Cabana).

Às vezes Deus nos leva ao âmago da nossa dor para nos encontrarmos com Ele, para firmarmos um relacionamento saudável.

A inteligência precisa do oxigênio da audácia para respirar (Augusto Cury).

É preciso demorar um tempo preparando o solo se quiser que ele acolha a semente. (A Cabana).

Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da sua natureza abrir o caminho. (A Cabana).

Duas estradas se bifurcam no meio da vida. Pegue a estrada menos usada e isso fará toda a diferença cada dia e cada noite! (A Cabana).

Crescer é mudar e mudar envolve riscos. É uma passagem do conhecido para o desconhecido. (A Cabana).

Quem não dialoga com o seu passado, não o sepulta com maturidade, perpetua suas feridas (O Futuro da Humanidade).

Uma das coisas que mais transformam um homem é a constatação de que o seu fim está próximo (Por um fio ).

Tropeçamos nas pequenas pedras, e não nas grandes montanhas (O Futuro da Humanidade).

Quando você tem habilidade com as palavras, você pode dizer todas as verdades a uma pessoa sem magoá-la ou provocar-lhe a ira. E ela ainda lhe agradecerá!

Pensar exige um preço. Se você pensa, você precisa arcar com a dívida. Se você silencia, você também gera um débito impagável com a sua consciência. A escolha precisa ser feita! (Augusto Cury).

A morte existe para mostrar à Medicina que ela não é onipotente.

Semeie em todos os lugares, porque você não sabe onde a semente vai germinar!

A morte é uma atriz que encena sob diferentes máscaras no palco da vida real, causando no público um mar de reações imprevisíveis.

Numa guerra, é preciso muito esforço para distinguir o certo e o errado e ainda mais esforço para duvidar diariamente daquilo que consideramos como certo. Tentando não abandonar a nossa humanidade, frequentemente cometemos atos desumanos. Na intenção de salvar, matamos. Assim, como traçar o limite do certo e errado se, às vezes, eles se confundem?

Quando você aprende a gerenciar seus pensamentos, sentimentos e emoções, você é um homem livre!!


Delinear o certo e o errado e julgar alguém é, no mínimo, um equívoco. Você não precisa apenas conhecer a história dele, mas vivê-la. E ainda isso não basta, porque é necessário também considerar que todos somos diferentes e reagimos diferente ao longo da vida. Assim, é insanidade achar que se pode julgar e condenar uma pessoa agindo em perfeita justiça. Leve isso em conta se você quer ser realmente justo.

O que eu penso a meu respeito pode não ter nada a ver com o que de fato eu sou.

Quando você assume um compromisso especial com Deus, você é privado de algumas coisas, mas ganha o privilégio de SERVIR.
Se você está submisso à vontade de Deus, as suas capacidades são potencializadas e você consegue derrubar muralhas aparentemente indestrutíveis, como ocorreu a Israel diante das muralhas de Jericó. Bastou um grito do povo e toda aquela fortaleza, símbolo da segurança e do poderio da cidade, veio abaixo!
Deus dá a benção. Fique à vontade para jogá-la fora!
A fé e a obediência de um único homem podem mudar o destino de um povo.
A diferença entre "perseguidor" e "perseguido" é de apenas um "R"...
Você é o que você vê, ouve, fala e, acima de tudo, o que você PENSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário